quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fada


Muito antes dos Primeiros Homens andarem sobre a Terra, havia aqui uma Raça Nobre ...

Uma Raça que iluminava o Mundo e não conhecia o Ódio, a Maldade, a Guerra e todas as coisas ruins que destroem o Espírito.

Esse Mundo Antigo era chamado de Fadhízya, o Grande Reino das Fadas.

Havia também um Reino Elevado, uma Terra Superior chamada de Celesthia onde viviam Seres de uma Luz Incomum e Divina, os Anjos.

Naquele Tempo, não havia Separação entre os Reinos pois a Paz e a Harmonia eram Comuns entre os Povos.

Fadhízya era governada por Sapians Goblin, o Rei das Fadas e Celesthia era governada por Yeovah, o Rei dos Anjos.

No Princípio dos Tempos, foi firmado um Pacto de Sangue e Honra entre os Reis ...

Esse Pacto sacramentava que era terminantemente proibida a União Amorosa entre os Reinos Distintos.

E assim foi durante muito Tempo.

Mas, foi que Luzídhia e Angelus se conheceram ...

Foi que, mesmo sabendo da Primeira Grande Lei que imperava entre os Reinos, não conseguiriam conter toda a Grandeza e Divindade de um Sentimento Estranho que unia os dois em um só Desejo de Vida.

Luzídhia era a Sacerdotiza das Fadas e também a Única Filha de Sapians Goblin e Angelus era o Primeiro Anjo do Reino de Celesthia.

- Vou deixar meu Reino para ficar contigo Luzídhia.

- Tu és o Primeiro Anjo do Reino de Yeovah, teu Rei será ferido em Honra. E quanto a mim, além de Sacerdotiza, sou a Única Filha de Sapians Goblin ... Meu Pai morrerá em Vida !!!

- Tua Aflição também é minha Aflição ... Queres que eu vá embora ???

- Como posso querer me separar de ti ??? Mas quebramos a Primeira Grande Lei que há entre os Reinos ...

Como se, sabendo do que estaria por vir, Angelus propôs a Luzídhia que trocassem os Corações.

- Agora, perante minha Fada mais Bela, arranco meu Coração e te oferto. Permita que ele bata em teu Peito !!!

- Te dou, meu Anjo de Luz, meu Coração de Fada ... Minha Vida agora te pertence. Permita que ele bata em teu Peito !!!

E foi assim que Luzídhia e Angelus trocaram os Corações ...

E foi assim que a Vida de um, passou a ser a Vida do outro.

Mas Angelus notava que Luzídhia estava Aflita e perguntou ???

- O que há ??? Não estás Feliz ??? Nos pertencemos agora.

- Espero um Filho teu !!!

Naquele instante todos os Pássaros cantaram e um Lindo Arco-Íris surgiu.

- Não posso conter tanta Alegria !!! Preciso voar e gritar que me darás um Filho !!!

- Estás Louco ??? Queres que os Reis saibam que foram feridos de Morte ???

Os dois então decidiram fugir.

O Arco-Íris brilhava indicando o Caminho a ser seguido. E assim foi.

O Tempo passava e logo Luzídhia teria seu Filho. Os Dias seguiam cheios de Alegria ...

- Angelus, teu Filho quer nascer !!! Venha, preciso de ti !!!

Quando Angelus colocou sua Mão Esquerda sobre a Barriga de Luzídhia, fez-se uma Luz Incomum ...

- Sou teu Pai e ordeno que venha para meus Braços Filho Querido !!!

Grande foi a Surpresa quando perceberam que, ao invés de apenas um, eram dois.

Luzídhia dava aos Reinos um Lindo Casal.

Mas, as Crianças eram Diferentes ... Em nada lembravam Fadas ou Anjos.

Foi só então que eles perceberam o que a Grande Lei significava.

Quando o Choro das Crianças ecoou na Imensidão, um Grande Trovão aquietou os Pássaros e todas as Criaturas.

Sapians Goblin e Yeovah surgiram diante deles.

Luzídhia então disse:

- Meu Pai, toma meus Filhos ... Eles também pertencem a ti !!!

Angelus curvou-se perante Yeovah dizendo:

- Senhor, estabeleça esta Aliança ... Abençoa meus Filhos !!!

Os Reis bradaram e as Trevas caíram sobre eles. Foi então que os Reis falaram em uma só Voz:

- Malditos sejam Luzídhia e Angelus !!! Ao quebrarem a Primeira Grande Lei, anunciaram o Princípio de nosso Fim !!! Olhem para essas Crianças ... Acaso são Anjos ??? Acaso são Fadas ??? Está estabelecido que haverá uma Separação entre os Reinos. O Reino de Fadhízya passará a ser chamado Terra e o Reino de Celesthia passará a ser chamado Céu. Está estabelecido que Angelus e Luzídhia passarão a viver no mesmo Plano mas jamais poderão se tocar. Angelus será chamado Sol e Luzídhia será chamada Lua. Está estabelecido que essas Crianças darão Origem a uma Nova Raça que passará a ser chamada de Raça Humana. Fica também decretado que a Raça Humana não tomará conhecimento dos Povos Anteriores e não terão Crença de nada que existiu antes deles.

E assim foi.

Alguns ainda contam que, em Noites de Lua, ecoa um Nome de Anjo entre as Estrelas e em Dias de Céu Claro, o Vento sopra um Nome de Luz pelo Ar.

E os Mais Velhos ainda contam, que aos Filhos de Angelus e Luzídhia, foram dados os Nomes de Adão e Eva.



Há mais Coisas entre o Céu e a Terra do que nos contam os Livros.

Carla Decarli.

Nenhum comentário: