terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lua cheia de Saudade


Já anoiteceu há umas boas horas.


Entro na auto-estrada e ponho-me em modo cruzeiro.

Encosto-me no banco, seguro o volante com as duas mãos e vou ali apenas corrigindo a direcção quando necessário. O rádio vai ligado como é costume, mas não estou a prestar atenção. Uns locutores falam sobre um evento e músicos que não costumo ouvir.

Vou mudar de estação, à procura de algo mais animado, que não me induza a dormir, não me traga o sono que me tem falhado quando me deito, esse que não venha agora em tão má ocasião.

Inclino-me ligeiramente para a frente e apercebo-me que a noite está anormalmente clara. Olho para cima e vejo a razão:

É noite de Lua Cheia.

Vêm-me à memória recordações que me fazem sorrir.

Sem pensar, uivo à Lua.

Tenho saudades tuas.

Nenhum comentário: