sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Frases e Pensamentos


"Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo."

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."

"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros."

"É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior."

"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

"O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto."

"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio."

"A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos."

"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis."

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
"Todas as minhas experiências me provaram que não existe outro deus a não ser a verdade. "

"O capital em si não é mau; mas o mau uso dele transforma-o num mal. "

"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. "

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."

" A mulher deve ser meiga, companheira do marido, tanto na alegria como na tristeza. O homem deve ser amigo da mulher e, no seu amor, deve respeitar sua alma e seu corpo como sagrados que são."

"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus."

"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana."

"Minha vida é uma mensagem."

"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro."

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."

"Se estamos atentos, Deus nos fala em nossa própria língua, qualquer que seja."

"Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha."

"A vida merece algo além do aumento da sua velocidade."

"O amor é a força mais sutil do mundo."

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."

"Só engrandeceremos nosso direito à vida, cumprindo o nosso dever de cidadão do mundo."

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."

"A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea."

"O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte."

"É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras."

"Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria."

"Um 'não' dito com convicção é melhor e mais importante que um 'sim' dito meramente para agradar, ou, pior ainda, para evitar complicações."

"Olho por Olho, e o mundo acabará cego."

"A verdadeira educação consiste em obter o melhor de si mesmo. Que outro livro se pode estudar melhor do que o da Humanidade?"

"Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma com que trata seus animais."

"Um erro não se converte em verdade pelo fato de que todo mundo acredite nele."

"Não me agrada a palavra tolerância, mas não encontro outra melhor. O amor nos ensina a ter, para a fé dos demais, o mesmo respeito que se tem pela própria."

"A voz interior me diz que siga combatendo contra o mundo inteiro, ainda que me encontre só. Diz-me que não tema a este mundo e que eu vá adiante levando em mim nada mais que o temor a Deus."

"A verdade jamais prejudica a uma causa que é justa."

"O mais atroz das coisas más das pessoas más é o silêncio das pessoas boas."

"Não nos será outorgada a liberdade externa mais do que na medida exata do que tenhamos sabido, num momento determinado, desenvolver nossa liberdade interna."

"A humanidade não pode liberar-se da violência mais do que por meio da não violência."

"O mesmo que uma árvore tem -- uma só raiz e múltiplos ramos e folhas--, também há uma só religião verdadeira e perfeita, mas diversificada em numerosos ramos, por intervenção dos homens."

"Não devemos perder a fé na humanidade que é como o oceano: não se suja porque algumas de suas gotas estejam sujas."

"A violência é o medo aos ideais dos demais."

"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho."

"Se queres mudar ao mundo, muda-te a ti mesmo."

"O que se obtém com violência, somente se pode manter com violência."

"A verdade é totalmente interior. Não há que a procurar fora de nós nem querer realizá-la lutando com violência com inimigos exteriores."

"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho."

"Já que eu sou imperfeito e preciso da tolerância e da bondade dos demais, também tenho de tolerar os defeitos do mundo até que possa encontrar o segredo que me permita remediá-lo."

"Não deixes que se morra o sol sem que tenham morrido teus rancores."

"Nossa recompensa se encontra no esforço e não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa."

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

Ghandi


Nenhum comentário: