terça-feira, 12 de maio de 2009

O SENTIMENTO DAS FLORES




Olhando as flores
Pude observar em suas pétalas
Elas estavam chorando...

Mirei as com carinho
E toquei com jeitinho
Tentando amenizar seu pranto.

- Por que choras?
Perguntei com voz doce
Queria que o mundo delicado fosse
Respondeu uma flor com a cor da esperança
Disse que não queria que sua cor
Fosse só uma lembrança.

Eu choro por causa das guerras, de pessoas más
Disse a flor branca de tanto chorar
Queria que as pessoas vissem em minha cor
A paz que tanto estamos a precisar.

Vi que uma flor não estava a chorar
E não pude deixar de perguntar:
- Não tens sentimentos a mostrar?

Respondeu-me com voz suave
''Meus sentimentos...
Não se expressam mais em lagrimas...
Mas no pulsar do vermelho da minha cor
Eu só quero... O amor''.

*Fernanda Mota*

Nenhum comentário: